Polêmica

Cássia Kis é ovacionada em manifestação bolsonarista no Rio; vídeo

Atriz trava embate com a TV Globo após fala homofóbica

 

A atriz Cássia Kis, 64 anos, que está no ar com a novela "Travessia", da TV Globo, foi ovacionada ao comparecer a uma manifestação bolsonarista no Centro do Rio de Janeiro, nesta quarta-feira (2).

Vídeo que viralizou na internet mostra a artista desfilando em uma via principal, enquanto é aplaudida pelos protestantes, que são contra o resultado das eleições para a Presidência da República.

Em uma gravação, Kis aparece ajoelhada fazendo uma reza, em meio à chuva que cai na cidade. Não é de agora que ela atua politicamente, junto do filho mais velho, Joaquim, por meio do Centro Dom Bosco, grupo católico de extrema direita.

Leia+: Cássia Kis faz declaração homofóbica e elogia pandemia

Leia+: Globo se posiciona sobre falas homofóbicas da atriz Cássia Kis

Leia+: Cássia Kis se defende sobre comunicado da TV Globo: 'Não vi'

Após inúmeros trabalhos consagrados na TV, Cássia Kis tem causado polêmica por se posicionar a favor de Jair Bolsonaro (PL) e de pautas que o presidente defende.

Desde o último dia 21 ela tem sido criticada por afirmar, em entrevista à Leda Nagle, que famílias compostas por pessoas LGBTQIA+ "representam uma ameaça e destroem a vida humana".

A Globo chegou a se posicionar após a fala da atriz, e disse que a emissora tem compromisso com a diversidade e a inclusão e repudia qualquer forma de discriminação.

De toca, máscara e óculos, o ex-jogador de futebol Robinho também participou de manifestação contra o resultado das eleições nesta quarta.

Ele surgiu em foto coberto pela Bandeira do Brasil próximo a um cartaz com a mensagem 'Intervenção Federal', junto de amigos. Robinho está condenado em última instância a nove anos de prisão pelo crime de estrupo e procurado pela justiça italiana.

< Grávida em trabalho de parto fica presa em ato de caminhoneiros Carro atropela grupo que bloqueava rodovia em São Paulo <